Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Soninha Francine visita redação do Jornal Folha Regional

Andradina – A candidata a Deputada Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS) de São Paulo, Soninha Francine (46), esteve nas dependências do Jornal Folha Regional e Revista Magazine na última terça-feira (19), para falar sobre sua trajetória artística e política na companhia dos correligionários locais, Wellington Liberal, Osvaldo Ordones e do diretor de marketing da Fundação Educacional de Andradina (FEA), Marcos Aurélio.

Recepcionada pela diretora do Grupo Folha Regional, Márcia Canevari, que também se encontra em campanha, em busca do cargo de Deputada Estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), discorreram sobre suas propostas. Canevari apresentou seu comitê para a candidata, declarando ser uma satisfação recebê-la, não descartando a possibilidade de uma aliança política.

Soninha Francine trabalhou por mais de 10 anos na extinta emissora MTV Brasil do Grupo Abril, como redatora e apresentadora de programas voltados para o público jovem, do qual sempre manteve grande proximidade. Francine possui em seu currículo passagem pela TV Cultura, Revista Época, Folha de São Paulo, ESPN Brasil, Revista Vida Simples, GNT, dentre outros veículos de comunicação.

Em 2004 exerceu o cargo de vereadora de São Paulo, em 2006 disputou pelo cargo de Deputada Federal, em 2008 candidatou-se pelo cargo de prefeita da capital paulista. Em 2009 Gilberto Kassab lhe nomeou como subprefeita da Lapa e em 2012 disputou pela segunda vez as eleições ao cargo de prefeita de São Paulo. “Fui petista a vida toda, mas me decepcionei com o partido, que não era nada daquilo que pregava. Fui para o PPS, um dos maiores antogonistas do PT e também fui uma das coordenadoras da campanha de José serra do PSDB”, disse a candidata.

Somando todos os votos que já recebeu em sua trajetória política, Soninha Francine ultrapassa a marca de meio milhão, sendo uma das figuras mais populares da cidade de São Paulo. Em sua passagem por Andradina declarou que “temos mais liberdade e poder do que imaginamos, e que isso vale para qualquer situação”.

“Quantas mulheres se sacrificaram pelas coisas que hoje consideramos normais? Usamos calças cumpridas e cortamos nosso o cabelo curto... Se podemos fazer isso, é porque alguma ‘doida’ há 100 anos atrás ousou desafiar as regras. Hoje as mulheres podem trabalhar fora de casa, usar calças e cortar o cabelo curto, dentre outras coisas. Nós somos livres para desafiar todos os padrões, basta ter coragem”, disse Francine, mãe de três filhas.

Ao anoitecer da terça-feira, Soninha esteve na Fundação Educacional de Andradina, onde palestrou para estudantes sobre o esporte, dentre outros assuntos no anfiteatro da instituição. Francine recebeu o Prêmio Comunique-se em 2005 e 2007 como melhor comentarista esportiva, em reconhecimento ao seu trabalho como apresentadora da ESPN Brasil. Soninha encerrou sua passagem por Andradina, afirmando que pretende voltar em outras ocasiões.