Terça-feira, 23 abril 2024
 
Facebook

Chocolate com Pimenta

Boa tarde ao grupo

Como devem ter visto em alguns textos que escrevo aqui e no Jornal impresso, tenho uma enorme preocupação com o nosso trânsito e pensando nisso e em como podemos contribuir para a sua melhoria, colocarei aqui algumas sugestões que encaminhei para o CONSEG de Andradina para que este órgão oficie aos respectivos departamentos responsáveis solicitando:

Ao DER para que coloque radares fixos na Rodovia Integração limitando a velocidade em 60 km/h no trecho urbano de Andradina, colocando ainda iluminação e telas para impedir a passagem de pedestres no trecho entre a Avenida Bandeirantes e o CSU, local de inúmeros acidentes e atropelamentos de pedestres que ali atravessam. À concessionária Via Rondon solicitando que coloque radares fixos na Rodovia Marechal Rondon , no trecho urbano de nossa cidade, limitando a velocidade em 80 km/h.

Ao Departamento Municipal de Trânsito solicitando a instalação de radares fixos ao longo da Avenida Guanabara bem como a colocação de quebra molas ao longo da Rua Santa Amália, via que dará acesso ao novo condomínio residencial Quinta dos Castanheiras a ser inaugurado ainda este mês. Estas medidas custarão caro e causarão impactos, talvez até negativos, no aspecto eleitoral e só serão efetivamente implantados se a população cobrar.

Isto posto gostaria de conclamar a todos que pressionem de forma democrática e ordeira nossos políticos para que eles sintam e percebam que a população está atenta e ansiosa por ver medidas práticas para tornar nosso trânsito mais civilizado e menos violento. Há que se destacar as várias medidas já tomadas pela atual administração recuperando nossos asfaltos, instalando semáforos, pintando faixas de pedestres e outras sinalizações que visivelmente estão melhorando o aspecto visual de nossa linda e amada cidade. (André David Martins).

Caro André

Você tem toda razão ao mencionar a violência no transito, não só aqui, mas país afora. Sua preocupação vem de encontro com as campanhas que a Prefeitura Municipal esta desenvolvendo neste mês e tomamos a liberdade de publicar sua postagem, para que seus projetos cheguem mais rápidos a quem de direito.

Eleições 2014

A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) esta preocupada com as últimas pesquisas Datafolha, onde num suposto segundo turno, estaria empatada tecnicamente com Aécio Neves (PSDB). Esta chegando a hora de a onça beber água.

10 candidatos

Em Andradina, são dez candidatos concorrendo sendo cinco estaduais e cinco federais. As chances são pequenas de se fazer uma cadeira, mas no caso de estadual, o mais difícil seria para o vice-prefeito Charles Kobayashi, pois seu partido o PRTB em 2010, com 40 candidatos amealhou 16 mil votos, sendo que precisava no mínimo de 250 mil votos.

PSDB

O PSDB lançou em Andradina a jornalista Márcia Canevari, sendo a única candidata do partido num quadrilátero de 150 km que compreende entre Araçatuba a Três lagoas e santa Fé do Sul a Dracena. Em 2010, Pignatari foi eleito com 70 mil votos. O PSDB esta dobrado no Estado com o DEM, PPS e PRB.

PTB

Em Andradina o PTB lançou três candidatos, sendo dois a Estadual: Valdemar Ishida e Dr. Tadeu Coelho e a Federal João Sobrinho. No caso, o Federal poderá ter vantagens, pois terá dois estaduais para amealhar votos para ele.

PSC

O candidato a Deputado Federal do PSC Emerson da Dupla, mesmo tendo o partido aliado a Geraldo Alckmin em São Paulo, tem como candidato próprio a presidência da República, o Pastor Everaldo Dias. Emerson vem desenvolvendo um trabalho há meses dentro de 100 municípios, visando as eleições. Sendo filho de Andradina, também tem chances com votos dos candidatos Pastor Feliciano e Dr. Rey Hollywood, que deverão garantir mais cadeiras ao partido.

PSDB

Em 2010, os maiores puxadores de votos do partido foram: Edson Aparecido, José Anibal e Julio Semeghini. No entanto, nenhum dos três serão candidatos em 2014. Assim, abrem as chances para outros candidatos.

Alckmin

O Governador Geraldo Alckmin aparece com tranqüilidade nas pesquisas datafolha, sendo eleito no primeiro turno, para assumir o cargo pelo quarto mandato. José Serra concorre ao senado tendo José Aníbal como suplente e Aécio neves, caso vá para segundo turno com Dilma, terá Eduardo campos no seu palanque.

Machado de Assis

"Pode-se avaliar um homem pelas suas simpatias históricas ; tu serás mais ou menos da família dos personagens que amares deveras."

Desapega, desapega...

O pedido de aposentadoria do ministro JB já vinha sendo chamado de cabeça de bacalhau. Ou seja, ninguém nunca o tinha visto. Ontem, comprovou-se a lenda. Não existe, por ora, pedido de saída.

Sine die

No início de junho, JB disse no plenário que iria deixar o STF no fim do mês. Em julho, falou que estava aposentado. Agora, afirma que sai em agosto, o mês do cachorro louco. Ou seja, pode ir para as calendas. Quem viver verá.

Novos ares

Falou-se tanto que o ministro JB iria se bandear para a política... ao menos nas promessas ele já está craque.

Coisas que ninguém nunca viu

Cabeça de bacalhau, enterro de anão, retrato de sogra na carteira, aposentadoria do ministro JB, entrevistado pelo Ibope...

Novo comando

Só a partir da segunda sessão com a vacância confirmada do presidente é que o STF irá realizar sua eleição interna.

Teoria dos motivos determinantes

A justificativa do adiamento da aposentadoria do ministro JB, feita por meio de sua atual porta-voz na imprensa, "de que a transição estaria sendo feita 'às pressas'", é improvável, ainda mais se considerarmos que estamos em pleno recesso. Não há sessões no STF, mas os servidores estão trabalhando. Enfim, mês melhor para isso não há.

Diz-me quem admiras e dir-te-ei quem és

Acerca da frase que abre este informativo, é bom lembrar que, em entrevista para a Globo News, JB disse ser um admirador de Napoleão Bonaparte.

Porândubas políticas

Oficialmente, a campanha começou. Dilma realçará os feitos da era lulo-dilmista; Aécio vai na direção de reformas; e Eduardo Campos precisa fixar sua imagem no eleitorado.

Rui Barbosa

"O espírito das revoluções não morre, porque o espírito das revoluções é o espírito da liberdade comprimida (...), é o meio heróico com que a Providência dotou os povos (...) para reconquistarem seus direitos nas épocas de desesperação."

Heroínas de 32

Mães, esposas, donas de casa. Quase sempre relegadas a segundo plano pela história quando se trata de guerras, mais de 72 mil mulheres provaram sua importância em 1932, um dos maiores movimentos armados da história do Brasil.

Obelisco

Fechado há mais de década para reformas e sem previsão de abertura, o Obelisco aos Heróis de 32 é alvo de disputas judiciais que tiram o brilho do monumento-símbolo da Revolução Constitucionalista.

"Luta pelo Estado Constitucional"

Os combates de 32 não tiveram consequências apenas para a história de SP, mas para toda a nação. Para Marcos da Costa, presidente da OAB/SP, "se hoje vivemos o período mais longo de estabilidade de regime democrático continuado da história do país, devemos entender que é consequência das lutas travadas em diferentes momentos no passado contra o Estado opressor".

Nuances da moral

TJ/MG reduz de R$ 100 mil para R$ 5 mil a indenização que um homem deve para ex-namorada pela gravação e divulgação de fotos íntimas. O desembargador Francisco Batista de Abreu concluiu que a vítima concorreu de forma positiva e preponderante para o fato. "Quem ousa posar daquela forma e naquelas circunstâncias tem um conceito moral diferenciado, liberal."

Internet

Google não deve indenizar o deputado Federal José Carlos Leão de Araújo por publicações ofensivas em blog. Decisão é do juiz de Direito substituto Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 13ª vara Cível de Brasília, que também asseverou não ser o buscador responsável por eventuais novas inserções de conteúdo e filtragem prévia, sob pena "de lhe ser outorgada verdadeira carta branca de censura em relação aos milhões de usuários, além de tal providência ser praticamente impossível de ser concretizada sem prejudicar todo o sistema de comunicação rápida trazido com a evolução da internet".

Vaga para deficientes

Advogada júnior da Petrobras aprovada para vaga reservada a deficientes auditivos deve deixar o cargo. A 4ª turma do TRF da 4ª região considerou que a candidata teria apenas um dos ouvidos comprometido e de forma moderada.

Rui Barbosa

"A credibilidade, para os documentos, não se pode obter, senão mediante os caracteres externos de autenticidade, que apresentarem."

WhatsApp

JT/DF reverte justa causa de empregada que mantinha grupo de conversa no WhatsApp com colegas da empresa. A juíza Rosarita Caron ressaltou que o celular é de uso particular, e a mulher, enquanto gerente do grupo, "não tinha direito ou obrigação de censurar o teor das conversas havidas dentro do grupo pelo celular, dado o próprio caráter privado da troca de informações em questão e do direito à livre manifestação de pensamento assegurado também pela Carta Constitucional".

"O WhatsApp e a justa causa"

A partir do caso da enfermeira que foi demitida por divulgar vídeo via WhatsApp do jogador Neymar no hospital, que se transformou num hit na internet, o advogado Thiago Jácomo alerta sobre questões decorrentes do mau uso do aplicativo e as consequências trabalhistas que poderão surgir daí.

Férias antes da aposentadoria?

A indicar que a aposentadoria pode ser cancelada, o ministro JB informou que irá tirar férias entre os dias 14 a 31 de julho. Neste período a presidência será ocupada pelo vice, ministro Lewandowski.

TST

Dilma indicou a desembargadora Maria Helena Mallmann, do TRT da 4ª região (RS), para o cargo de ministra do TST. A vaga é decorrente da aposentadoria do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, em fevereiro deste ano.

TRF da 4ª região

Dilma nomeou a juíza Federal Vânia Hack de Almeida para o cargo de desembargadora do TRF da 4ª região. Promovida pelo critério de antiguidade, ela irá ocupar a vaga decorrente da nomeação do desembargador Federal Néfi Cordeiro como ministro do STJ. A posse será dia 7/8.

Mensalão do DEM

Com o julgamento liberado pelo ministro JB, o ex-governador do DF José Roberto Arruda e a deputada Federal Jaqueline Roriz foram condenados pela 2ª turma Cível do TJ/DF por improbidade administrativa.

Condenação

Por unanimidade, a 3ª turma do TRF da 1ª região condenou o ex-presidente do Banco Econômico Ângelo Calmon de Sá à pena de sete anos de reclusão e o ex-vice-presidente José Roberto Davi de Azevedo a oito anos e dois meses de reclusão, por evasão de divisas e fraude contra o sistema financeiro nacional.

Caso Abdelmassih - Dano moral

Os advogados do escritório Faragone Advogados Associados, venceram ação de indenização por dano moral contra o ex-médico Roger Abdelmassih e contra a Clínica de Andrologia. A tese que fundamentou o pedido foi baseada na violação do princípio da dignidade humana e no direito ao conhecimento da paternidade biológica. Uma vez infringidos tais princípios e direitos, foi comprovado nos autos todo o abalo e sofrimento causado às vítimas. A ação correu sob segredo de justiça. O juízo da 36ª vara Cível de SP reconheceu a culpa dos réus, condenando-os ao pagamento de valor em pecúnia, que vise compensar o dano causado.

Bom dia, leitor!