Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Padilha afirma que governador deve dar exemplo na crise da água

Em caminhada no centro de Guarulhos, candidato da coligação "Para Mudar de Verdade" rebateu nota sobre críticas à gestão da água em São Paulo

Guarulhos - Alexandre Padilha, candidato ao Governo do Estado pela coligação Para Mudar de Verdade (PT/PCdoB/PR), cobrou do atual governador do Estado, o tucano Geraldo Alckmin, atitude em relação ao problema da falta da água, que atinge a Região Metropolitana de São Paulo. Alckmin rebatera dias antes as críticas de Lula sobre a crise hídrica, dizendo que o ex-presidente deveria dar exemplo. "Quem tem que dar exemplo é quem está no Governo do Estado há 20 anos.

O exemplo tem que vir do governador. Enquanto nós damos o exemplo e economizamos água, o consumo de água no Palácio dos Bandeirantes, onde vive o governador, aumentou 20% em janeiro", disse Padilha após caminhada na noite de terça-feira, 22, pelo calçadão da rua Dom Pedro II, no centro de Guarulhos, cidade que sofre uma redução no fornecimento de água desde março.

Durante a caminhada, ao lado do candidato a vice, Nivaldo Santana, do prefeito local, Sebastião Almeida, do senador Eduardo Suplicy, candidato à reeleição, e dos deputados Janete Pietá (federal) e Alencar Santana (estadual), além de lideranças locais, Padilha visitou lojas e fez corpo a corpo com eleitores. Mais de 500 militantes participaram da caminhada.

Padilha também falou da necessidade de se implantar um curso de medicina em Guarulhos, conforme o Mais Médicos, que, entre outras medidas, contempla uma maior oferta de vagas desse curso. "Eleito governador, vou dar apoio para a instalação de um curso de medicina em Guarulhos", comentou.

Sobre transporte, o candidato da coligação Para Mudar de Verdade destacou que o trem que ligará a capital ao aeroporto de Cumbica deve ser estendido até o bairro de Bonsucesso por meio do Acelera SP, organismo que será criado, com a eleição de Padilha, junto ao gabinete do governador, para agilizar obras públicas.