Quarta-feira, 8 maio 2024
 
Facebook

Estado investe 1,160 milhão em assentamentos com apoio do Itesp

Presidente Venceslau - Dez assentamentos de Presidente Venceslau e Presidente Bernardes vão receber serviços de adequação das estradas internas. Ao todo foram disponibilizadas 4.142 horas/máquinas para a recuperação do leito carroçável, drenagem, controle de erosão, entre outros. As obras estão orçadas em R$ 880,3 mil. Os trabalhos no Assentamento Primavera 1, em Presidente Venceslau já começaram. Além dele, outros três do município vão receber obras de melhorias: Primavera 2, Santa Maria e Tupanciretã.

A solenidade, que marcou o início dos trabalhos, contou com a presença do diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Jairo de Almeida Machado Jr., do gerente da Codasp, José Roberto da Silva, do prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, do deputado estadual Mauro Bragato, de assessores da prefeitura, do coordenador da Regional Oeste, Marco Tulio Vanalli, do supervisor técnico do Grupo Técnico de Campo (GTC) de Presidente Venceslau, Gilberto Ferrari, do supervisor do GTC/Formação de Presidente Prudente, Odjalma Beltramello, e do ouvidor Ivaldo Sobral de Luna.

Além das estradas internas, o Governo de São Paulo vai direcionar mais R$ 280 mil para a construção de dois poços nos assentamentos São Camilo e Santa Rita 3, em Presidente Venceslau. As obras estão previstas para começar em junho de 2014.

Na Escola Educador Paulo Freire, no Assentamento Rodeio, em Presidente Bernardes, ocorreu a cerimônia oficial que marcou o início dos trabalhos naquela localidade. O Rodeio e mais cinco assentamentos do município serão beneficiados. São eles: Água Limpa 1, Florestan Fernandes/ São Jorge, Palu, Quatro Irmãs e Santo Antônio 2. Participaram da solenidade, além do diretor executivo do Itesp e do deputado Mauro Bragato, o prefeito do município, Júlio Omar Rodrigues, e o supervisor técnico do GTC de Presidente Bernardes, Joel Martines de Oliveira.