Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Com PT contra, Câmara abre a CEI das Ambulâncias

Desde o momento em que a CEI passou pela Comissão de Redação e Justiça, o vereador Hernani Martins (Da Bahia/PT), foi contra sua abertura e durante a sessão, os demais petistas, Márcio Makoto, Wilson Bossolan e Maria Nadir, contaram com o voto de Nelson Pegoraro e diante das atrocidades das ambulâncias, foram 5 votos contra a abertura da CEI das ambulâncias, que foi aberta pelos demais vereadores: Edgar Dourado, Paulo Assis, Sergio Santaela, Marcelo Gimenez, Marcelo Mariano, Carlos Alexandre e Mauricio Carneiro

Andradina – Com todo o descaso que o prefeito Jamil Akio Ono vem demonstrando pelo seu próprio partido, o PT – Partido dos Trabalhadores, ficou incompreensível à população andradinense a postura da bancada em ter sido contra a abertura da CEI das Ambulâncias, com apoio do voto do vereador do PR Nelson Pegoraro.

No entanto, a CEI – Comissão Especial de Inquérito foi aberta pela Câmara Municipal de Andradina na Sessão Ordinária de terça-feira, 22 de abril, com o voto dos vereadores: Edgar Dourado (PV), Marcelo Gimenez (PC do B), Carlos Alexandre Soares (PC do B), Sergio Santaela (PR), Maurício Carneiro (PMDB), Paulo Assis (PV) e Marcelo Mariano (PP).

O caso

O prefeito Jamil Ono (PT), demonstrando total descaso e desleixo com o dinheiro público, adquiriu 5 (cinco) ambulâncias, no entanto as mesmas são inadequadas para sua destinação, pois as macas que deveria transportar enfermos, possuem 1,60 metros, servindo apenas para transporte de crianças. Essas ambulâncias deveriam ter sido devolvidas ao fabricante e à Prefeitura Municipal de Andradina, caberia entrar com uma ação judicial contra a empresa fornecedora para que os veículos fossem trocados.

Mas os processos licitatórios que ocorrem dentro da Prefeitura Municipal são no mínimo “estranhos”, pois as empresas vencem os certames, não entregam os produtos, não cumprem com as obras, as verbas desaparecem e os munícipes ficam sem saber o que de fato ocorreu com o dinheiro público. No caso dessas ambulâncias, não seria o Poder Legislativo ou o Ministério Público a fazer as averiguações, mas sim o próprio prefeito deveria buscar na justiça os direitos do município, como qualquer consumidor cujo produto foi entregue com avarias ou inadequado.

A reportagem do Jornal FOLHA REGIONAL, flagrou no final da semana, ambulâncias da Prefeitura Municipal transportando grama e mato na Rua Humberto de Campos, no centro da cidade.

A denúncia foi enviada para o MPSP – Ministério Público do Estado de São Paulo, solicitando da justiça, a averiguação dos fatos e medidas cabíveis. A denúncia também veio a reforçar a abertura da CEI das Ambulâncias, que foi solicitada pelo ex-vereador Manoel Honório de Matos Junior.