Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Márcia Buzachero conquista projetos para capacitação

Diretora de Assistência (Taty), representante do Fussesp (Márcia Bertoz) e primeira-dama (Márcia Buzachero)

Castilho - Com o objetivo de potencializar a capacidade produtiva das famílias e gerar empregos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Castilho, Márcia Buzachero, reivindica ao Governo do Estado oito projetos a serem desenvolvidos no Município. De acordo com ela, quando implantados, os programas devem proporcionar qualificação profissional gratuita aos moradores.

Assim que formalizados, os pedidos serão protocolados pessoalmente pela primeira-dama no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Recentemente, o Município recebeu a visita da representante técnica do órgão, Márcia Bertoz, para avaliação. Após tomar conhecimento das diversas ações mantidas pelo Departamento de Assistência, a profissional expôs quais programas estão disponíveis para ser inseridos em Castilho pelo Fussesp.

Entre os pedidos feitos por Márcia Buzachero, estão 3 Kits de Padaria Artesanal, 1 Horta Educativa, 1 Escola de Beleza, 1 Escola de Moda e 2 Projetos Geração de Renda. Todos os cursos são de capacitação técnica e devem acontecer conforme a demanda local de interessados. A assinatura dos convênios entre o Fussesp e o Município é prevista para o dia 23 do próximo mês.

Expectativa

Ao falar da conquista, a primeira-dama não consegue esconder o entusiasmo e a alegria. Ela se diz ansiosa para a implantação dos projetos. ‘’Estou muito feliz, pois o benefício significa um grande avanço social. As famílias terão autonomia para conquistar renda própria. Nossa intenção é melhorar a vida dos moradores e oferecer oportunidades a quem mais precisa’’, destacou Márcia.