Domingo, 23 de Novembro de 2014
 

Ação conjunta visa construção de Hemodiálise na Santa Casa

(Foto: Folha Regional).

Andradina – Após o anuncio por parte do Governador Geraldo Alckmin da intenção de colaborar com a implantação de um Centro de Hemodiálise em Andradina, a direção da Santa Casa reuniu vereadores e o prefeito para discutir a viabilização da obra.

Durante o encontro realizado na manhã desta sexta-feira (21), alguns vereadores, secretários, vice-prefeito, diretores da Santa Casa e o prefeito Jamil Ono (PT), conheceram a área que está sendo disponibilizada pela própria Santa Casa de Andradina, para a realização da Obra. Ao usar a palavra, o Provedor da Santa Casa Dr. Fábio Obici afirmou que o Governo do Estado ficará responsável pela doação dos equipamentos que são de alto custo, e pediu para que a prefeitura custeasse a obra. .

O prefeito Jamil Ono sugeriu que uma ação conjunta seja realizada para buscar apoio dos empresários da cidade e assim conseguir doações de matérias para obra e que de imediato consegue colocar no orçamento de 2013 a terraplanagem e alicerces do prédio, porém será sim necessário apoio das empresas locais. .

Ao término do encontro, Fábio Obici se mostrou satisfeito com o que ouviu. “Acredito que demos um passo importante hoje para a construção deste importante Centro de Hemodiálise, vamos agora buscar mais apoio para que juntos possamos trazer este importante beneficio aos munícipes andradinenses” enfatizou. .

Atualmente quem precisa de um tratamento de hemodiálise em Andradina passa por apuros, por conta da falta de um centro, os pacientes têm que ir até Ilha Solteira em busca de atendimento, sem duvidas a construção deste centro é de fundamental importância para município e também toda região.