Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Deputado Caramez visita região e fala com exclusividade a Folha Regional

Andradina – O Deputado Estadual e vice-presidente estadual do PSDB João Caramez, esteve visitando a região neste inicio de semana.

Na segunda-feira, foi agraciado no município de Pereira Barreto, com o Título de Cidadão Pereirabarretense.

Na terça-feira, Caramez esteve pela manhã na Prefeitura Municipal, onde foi recebido pelo Secretário de Administração e Finanças, Manoel Messias de Almeida.

O deputado seguiu para o Jardim Europa, onde levou pessoalmente a noticia da construção de uma creche para aquele bairro, no valor de 180 mil reais, sendo uma emenda de sua autoria, a pedido do vereador Edgar Dourado.

O deputado nutre um laço de amizade com a jornalista Márcia Canevari, proprietária do Jornal Folha Regional e Revista FR Magazine, onde esteve fazendo uma visita ao Parque Gráfico da empresa, acompanhado do dirigente regional do PSDB, ex-vereador Marco Pilla.

Com exclusividade, Caramez falou de suas conquistas, da emoção de receber mais uma homenagem, do futuro, novos projetos para Andradina e região e como não poderia deixar de ser, das próximas eleições.

FR – Como o Jardim Europa recebeu a noticia tão esperada sobre a construção de uma creche para o bairro?

Caramez – A creche é uma obra bem vinda, que vem para ajudar as mães que precisam trabalhar e aumentar a renda familiar. O Jardim Europa vai definitivamente ter a sua creche.

FR – Sabemos que o senhor foi o responsável pela vinda da aparelhagem para a nova UTI da Santa Casa de Andradina e também teve grande participação para que o AME – Ambulatório Médico de Especialidades fosse instalado aqui. Agora que esta tudo funcionando, qual o sentimento do homem público?

Caramez – Esse foi um trabalho junto a Secretaria de Saúde e ao secretário Barradas, pois havia um impasse na liberação dos recursos de 800 mil reais para a UTI.

Conseguimos junto ao secretário o esclarecimento de alguns pontos que estavam pendentes e então a liberação desses recursos.

O AME foi uma luta também, pois contamos com apoios do chefe da Casa Civil, Dr. Aloysio Nunes, Luiz Roberto Barradas Barata, Marco Pilla e o próprio Governador José Serra, que foi contundente na sua decisão.

Hoje vemos o AME funcionando, beneficiando 14 municípios, com 500 consultas por dia, com atendimento de primeira, isso nos deixa satisfeitos e com impulso para continuar lutando, pois temos a certeza que podemos fazer muito mais. É nossa obrigação, é nosso dever.

Temos a felicidade de ter tido um governador desprendido, com uma visão moderna e que valorizou os prefeitos e os deputados, independentemente de partido político.

FR – Sabemos que o bairro Pereira Jordão foi beneficiado com uma emenda do senhor de 100 mil reais, aplicado em asfalto novo. O Senhor tem mais algum projeto nesse sentido para Andradina?

Caramez – A nossa função é de diminuir a distância entre a população e o Governo do Estado.

Apesar de nossa capacidade de atuação ser muito pequena, com certeza vamos continuar buscando recursos sim, pois Andradina precisa de um programa de recuperação de asfalto muito grande, mas isso tem que partir da administração municipal, para que o parlamentar possa entrar com a sua contribuição.

FR – Como foi receber o Título de Cidadão Pereirabarretense?

Caramez – Me sinto orgulhoso e envaidecido e ainda mais encorajado para aceitar esse grande desafio, que é o de cumprir um mandato com muita dignidade, trabalho e muita dedicação.

Quando somos contemplados com um título tão honrado, nossa responsabilidade aumenta. Apesar de não poder ser um filho presente, pode ter certeza que nossa dedicação e empenho, será redobrado em relação a essa região que me acolheu.

Conto com apoios como do vereador Edgar Dourado e do Marco Pilla, que têm se empenhado na busca de soluções para os problemas locais.

FR – Quais as expectativas para as próximas eleições, em relação ao PSDB?

Caramez – Falar de eleições é impossível não lembrar lá de trás, quando Mário Covas assumiu o Governo do Estado, numa época em só haviam dividas e em estado abandono. Covas começou do zero, fez uma política séria e investiu em saúde, educação e as concessões, que deram impulso ao Estado.

Alckimin veio para dar continuidade a esse trabalho, sendo seguido por José Serra, que deu um volume de investimentos jamais visto no Estado, fazendo de São Paulo a locomotiva do resto do país.

Doze mil quilômetros de vicinais recuperadas, facilitando a vida do pequeno agricultor; três mil quilômetros de novas vicinais; o Rodoanel está contribuindo sobremaneira para a qualidade de vida do paulistano; pela primeira vez na vida temos três linhas de metrô sendo construídas simultaneamente na capital; investimentos na CBTM; são mais de 40 AMEs funcionando em todo Estado.

São muitas as obras da gestão do Serra, sendo os últimos 15 anos no estado de governo do PSDB, mostrou que é possível se fazer e fazer bem.

É possível administrar o dinheiro público com honradez e seriedade. É isso que precisa na política, homens que tenham a consciência de trabalhar em prol da população.

Política veio para ajudar as pessoas e não a si próprio com agem alguns políticos. Que as pessoas sejam respeitadas, com a boa aplicação do seu dinheiro.

Andradina recebeu do Governo do Estado mais de 90 milhões de reais nos últimos três anos do Governador José Serra.

Todas as áreas foram beneficiadas, como jamais os andradinenses já viram.

Mesmo não tendo uma administração do PSDB, o Governo do Estado nunca virou as costas para Andradina, muito pelo contrário, é um governo que não visualiza a camisa partidária.

FR – Deixe uma mensagem.

Caramez – Quando Fernando Henrique implantou o Plano Real em 1994, que acabou com a inflação e estabilizou a moeda, teve um partido que foi contra.

Quando a primeira dama Dona Ruth Cardoso criou o Bolsa Escola, quando 6 milhões de famílias foram beneficiadas, esse mesmo partido também foi contra.

A grande virtude do Lula, foi dar continuidade a esses projetos que FHC teve a coragem de iniciar.

Quando Lula foi candidato, ele trocou o nome para Bolsa Família através do Fome Zero e dobrou o numero de famílias beneficiadas.

Engana-se quem pensa que foi o Lula que deu inicio aos programas sociais para atender as famílias carentes, mas na verdade são projetos do PSDB.

Peço para que as pessoas reflitam nessas eleições, que analisem cada candidato, seu passado, sua vida, sua experiência na vida pública, porque hoje nem o FHC e nem o Lula são candidatos.

Temos que visualizar e decidir nas urnas o que é melhor para o nosso país. Continuo como deputado e vou tentar meu quarto mandato.

Vamos nos reunir com o partido e tentar fortalecer o PSDB cada vez mais, com perseverança e alegria.

Política é um ato nobre e peço a Deus que me de forças para prosseguir na vida pública.