Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Governo de Andradina acompanha chegada de vagão turístico

O vagão que será restaurado foi colocado sobre dormentes e trilhos ao lado do Centro Popular de Compras

Andradina - A equipe do Governo de Andradina esteve acompanhando a instalação do vagão-dormitório que será um ponto turístico relembrando o surgimento de Andradina. O vagão turístico que será restaurado foi colocado sobre dormentes e trilhos ao lado da Galeria Popular de Compras e do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

A história de Andradina se entrelaça com a chegada da ferrovia de forma que o prédio da estação que hoje abriga o Centro Cultural é catalogado como o embrião da cidade e é tombado para que as características não sejam alteradas e o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD) destacou a iniciativa turística para a cidade.

“O planejamento com este vagão tem por objetivo manter preservadas as histórias e raízes, já que muitas famílias desembarcaram e fixaram moradia em Andradina a partir dos trens de passageiros, além de atrair e ser uma opção para quem está visitando a cidade”, comentou Dr. Charles explicando que o local também passará por uma revitalização com a criação de uma pracinha em volta do vagão.

O vagão, que está em cima de um trecho de ferrovia de 18 metros de extensão e largura de uma bitola de trilho, terá armários, carrinhos de bagagem e de transporte de caixas, cadeiras, gaveteiros e demais peças de madeira, tudo da época dos trens de passageiro, com as características típicas do período em que o transporte ferroviário era o mais viável.

“Este vagão todo ambientalizado será um novo atrativo para nossa cidade e está entre as estratégiastraçadas de classificação de Andradina como Município de Interesse Turístico para que possamos começar a receber repasses que viabilizem ainda mais investimentos no setor”, comentou o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida.

O secretário de Turismo, Júlio Cesar Souza, destacou o papel importante dos pontos turísticos da nossa cidade, pois também é uma forma de geração de renda, especialmente para o comércio local. “Essas ações do Governo de Andradina reforçam a identidade de um povo, a valorização cultural e social, gerando renda com os visitantes que consomem no município”, comentou Júlio.