Quarta-feira, 1 maio 2024
 
Facebook

Jamil atende comissão de vereadores em novos prazos para convênios com faculdades e bolsas de estudo

Vereadores solicitaram e foram atendidos pelo prefeito Jamil na abertura de novos prazos para convênio com as faculdades e às inscrições a bolsas de estudo

Andradina - Atentos à situação dos estudantes andradinenses do ensino técnico e superior uma comissão de vereadores solicitou e foi atendida pelo prefeito Jamil Ono (PT) quanto à prorrogação dos prazos para o município fechar convênio com os estabelecimentos de ensino e consequentemente das inscrições às bolsas de estudo.

A Câmara esteve representada pelo presidente do Legislativo, Hernani da Bahia e os vereadores Silas Carlos de Oliveira (PDT), Márcio Makoto (PT), Cristiano do Agrícola (PSDB), Maria Nadir Coelho.

Com relação ao convênio os vereadores se mostraram preocupados principalmente com os alunos da FEA (Fundação Educacional de Andradina) e do CEA (Centro Educacional de Andradina), porque ambas não apresentaram a documentação necessária que permite o Governo de Andradina a oferecer bolsas de estudos às instituições.

Segundo informou a Secretaria de Negócios Jurídicos, por lei a Prefeitura é impedida de firmar qualquer acordo com instituições que não estão com as certidões e declarações regularizadas. Com a abertura de uma nova Chamada Pública caberá então às faculdades à responsabilidade de apresentarem todos os documentos necessários para o convênio.

A partir da habilitação das faculdades os vereadores pediram então que o Governo de Andradina tambémreabra um novo prazo para a inscrição a bolsas de estudo que vai até o próximo dia 29. O prefeito Jamil disse que o Governo de Andradina tem todo o interesse em manter as parcerias com as instituições de ensino que garantem a formação dos jovens andradinenses.

Mediante a solicitação dos vereadores, o prefeito anunciou que vai abrir um novo chamamento para que as faculdades tenham uma segunda chance de se cadastrarem e que também vai prorrogar o prazo para as bolsas de estudo.

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Governo, Manoel Messias de Almeida, a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, e o assessor jurídico, Antônio Sérgio da Fonseca Filho.