Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Governo de Andradina e Polícia Militar formam mais uma turma do Proerd

Formatura foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença de pais, familiares e professores

Andradina - O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior (28º BPMI) realizou na sexta-feira (28), a solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) dos alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Participou da formatura a secretária da pasta, Tamiko Inoue, representando o prefeito Jamil Ono (PT), a secretária de Políticas Sobre Drogas, Jane Martins; a Coordenadora Geral de Educação, Regiane Moreira Sobral; representando o 28º BPMI, o tenente PM, Ilton Dias de Freitas, e representando o Corpo de Bombeiros, o soldado Paulo Manoel Medeiros.

Tamiko destacou como o programa é importante na formação da cidadania das criançasque recebem no dia a dia os ensinamentos sobre a delicada questão do envolvimento com as drogas e violência.

“O Governo de Andradina, através do prefeito Jamil não mede esforços para que as crianças da rede municipal tenham acesso às mais variadas opções de cursos e o Proerd promove a ética, a responsabilidade e a cidadania, formando crianças conscientes e envolvendo a família, que tem papel fundamental na educação”, explicou a secretária.

O Proerd é desenvolvido nas escolas municipais do Governo de Andradina por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

A coordenadora municipal de Educação, Regiane Sobral, ressaltou que o programa vem sendo realizado com muito sucesso na rede municipal de ensino. “Como diz o lema na camiseta do Proerd: quem lhe ensina é o amigo, mas quem escolhe é você.

Esse programa vem ajudando a formar crianças conscientes, colaborando para uma sociedade mais justa, igualitária e voltada para a família”, explicou a coordenadora.

O morador do assentamento Timboré, Jonas da Silva, pai da aluna Natasha que estuda na escola municipal Paulo Freire do bairro rural, agradeceu ao Governo de Andradina pela universalização do acesso à informação. “Hoje é preciso levar informações a todos os lugares sobre esta questão tão delicada que é as drogas. O Governo de Andradina está de parabéns por levar informação e conscientização também as crianças zona rural do município”,comentou o morador.

Participaram também da solenidade a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel; os assessores da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Chesman Ouro e Hamilton Carlos Alves, e os instrutores Proerd, Marcos Alexandre de Almeida, Felipe Arinos de Aguiar, Fabiano Balani de Barros e Adriana Madureira Ferreira.