Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Jamil consolida emenda para a quadra coberta na São João

O prefeito Jamil entregou os documentos na Secretaria Estadual de Habitação aos assessores Paulo Delgado e José Pantano

Andradina - Na primeira emenda destravada junto ao Governo do Estado neste ano o prefeito Jamil Ono (PT) consolidou a emenda com a conclusão da fase documental para a construção da nova quadra poliesportiva coberta no bairro São João.

Em reunião na Secretaria Estadual da Habitação na quinta-feira (28) o prefeito entregou o rol de documentos que estavam sendo exigidos para garantir o repasse.

“Foi uma corrida contra o tempo para conseguirmos liberar este recurso, já que o prazo exigido pelo Estado era até o dia 30”, comentou Jamil que foi atendido pelo assessor de gabinete da Secretaria da Habitação, Paulo Delgado, e o assessor técnico, José Soler Pantano.

O repasse do Estado para a obra que inclui a recuperação da quadra, construção de cobertura e arquibancada é de R$ 200 mil e o município vai entrar com contrapartida de R$ 43.237,04 de recursos próprios conforme levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Governo de Andradina.

Entre os documentos entregues pelo prefeito Jamil que a equipe técnica teve que agilizar em tempo recorde estão o plano de trabalho da obra, o projeto arquitetônico, planilha orçamentária, memória de cálculo e memorial descritivo.

Segundo o secretário de Obras, Ernaldo Costa Calvoso, a equipe de trabalho teve que paralisar outros projetos para dar atenção especial a este convênio.

“Em meio a grande demanda de serviços nosso pessoal técnico teve que se debruçar em cima desse projeto para que fizéssemos dentro do prazo hábil solicitado pelo Estado”, comentou Ernaldo. Outro setor que se mobilizou para agilizar a documentação foi a Divisão de Convênios.

De acordo com o gestor, Willian Sakimoto, foi feito um plantão especial de trabalho para garantir esta que é a primeira emenda liberada pelo governo do Estado no ano.

“Diante do contingenciamento do Estado na liberação de recursos o prefeito Jamil nos incumbiu de dar uma atenção especial para este projeto já que a cidade ainda não havia conseguido destravar nenhuma emenda neste ano”, comentou Sakimoto.

Assim como fez junto ao Governo Federal o prefeito Jamil estará fazendo gestão nos órgãos estaduais para a liberação dos recursos de convênios firmados com foco principalmente nos de infraestrutura como recapeamentos e pavimentações.

As emendas dos convênios firmados no ano passado tem que ser consolidadas junto ao Estado até o final deste mês de junho e, os repasses deste ano, entrarão em pauta somente no segundo semestre.