Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Nota de esclarecimento - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo‏

Estado - A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que no último encontro com a Apeoesp, o sexto apenas este ano, a gestão apresentou três propostas às lideranças do sindicato: política salarial pelos próximos quatro anos com data base em 1º de julho e envio de leis à Assembleia Legislativa que inclui os professores temporários na rede de atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e reduz de 200 para 40 dias o intervalo a partir do terceiro contrato destes docentes (duzentena).

A Pasta se mantém aberta ao diálogo e rechaça qualquer ato de violência, como a depredação ocorrida na tarde de ontem, quando dezenas de manifestantes tentaram invadir o edifício Caetano de Campos, sede da Secretaria e patrimônio tombado do Estado de São Paulo.

Na manhã de sexta-feira o índice de comparecimento nas escolas estaduais chegou a 96%. Vale acrescentar que, em conjunto com os servidores, a Educação construiu a política salarial que concedeu 45% de aumento nos últimos quatro anos, consolidou os mecanismos de promoção e este ano definiu o pagamento do bônus por mérito no valor de R$ 1 bilhão.