Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Mudanças bruscas no trânsito de Andradina causam discussões adversas nas redes sociais

Andradina – O Grupo de Comunicação FOLHA REGIONAL postou na rede social Facebook o mapa das mudanças da mão de direção em diversas ruas do centro da cidade, indagando qual a opinião dos internautas. As modificações foram feitas após Audiência Pública e reuniões com o Conselho Municipal de Trânsito, Ministério Público, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

Veja abaixo algumas opiniões dos motoristas

Karen Malvezzi: “Uma palhaçada ... Pra variar!”
Celso Fernando Souza: “Uma bosta quem não tem nada pra fazer faz essas cagadas enquanto a saúde de Andradina esta na U.T.I lamentável que tenha pessoas que assume cargo de confiança e faz tudo isso... Teve audiência publica mas no horário comercial quem vai só os de cargo de confiança, o povo sem noção...”
Nataly Souza: “Uma bela de uma porcaria desorganização totalmente desnecessária.”
Rose Dantas Vieira: “Acredito que em algumas ruas foi interessante sim essa mudança, mas em outras não haveria necessidade. Se é para melhorar o fluxo do trânsito vale a pena fazer sim as alterações. Só não achei uma boa a mudança na Barão que já tem um tempo que fizeram, ali sim não deveriam ter mexido de forma alguma. Legal esse tópico Fernando Canevari, pois é bom saber a opinião do povo, pena que nossa opinião não serve para nada já que as decisões são simplesmente tomadas e executadas sem o parecer da população.”
Felipe Ferreira: “As mudanças devem existir mais acredito que com as mudanças deveriam vir as novas “sinalizações” apropriadas e se preciso a retirada das “sinalizações” antigas, pois, ao mesmo tempo que se coloca uma nova indicação de sentido em uma rua deveria ser feito a retirada a indicação antiga e ser totalmente sinalizado os novos sentidos em TODAS as ruas que sofreram alterações.”
Carlos Sodário: “ Fernando Canevari a mudança não foi divulgada de forma satisfatória. Muitos motoristas nem se quer sabem das mudanças. Hoje mesmo me deparei com dois veículos da prefeitura, um estacionado e outro trafegando na contramão. Se nem os funcionários obedecem as mudanças imagina o motorista comum?”
Alessandra Previatto: “Um caos, por enquanto!”
Elaine Dias: “Todo mundo atrapalhado....aff!”
Lucas Lopes: “Desnecessário!”
Valéria Dourado: “Estou achando uma bagunça!!!! As ruas ainda não estão totalmente sinalizadas, falta divulgação... na verdade estou meio perdida!!!!”
Nethy Sant'Anna: “Está um caos tem muitos carros subindo ainda...moro na Vitório Guaraciaba...”
Zilda Mariano dA Silva: “Ainda tô perdida....”
Juliana Melo Galdino: “Uma Palhaçada isso sim, eles não tem o que fazer ficam inventando. Mudança nas ruas vai cuidar da Saúde da Educação e não ficar investindo em mudanças de Ruas que não vão beneficiar em nada a população!”
Thassia Vieira: “Uma Porcaria!!!! Ontem indo ao dentista na Mato Grosso eu desci aquilo 2 X na segunda um cara gritou na minha orelha contra mão!!!! e não era o que o Pare no chão me dizia nem as placas e nem a maioria dos carros estacionados! ( estava uma bagunça) e eu simplesmente não sei até agora que rua mudou! A não ser por esse mapinha ai que você postou! Fala sério pra que isso???? Francamente falta do que fazer!”
Fabio Carvalho: “Uma merda esse departamento de transito deveria auxiliar em outras coisas não em ficar arrumando pretexto para arrumar forma de multas municipais para ir para os cofres públicos municipais ...”
Marines Mezetti: “Uma droga!!!!!”
Ana Paula Angelini: “Achei ótimo! Até que enfim se tocaram do número de acidentes que vem acontecendo todos os dias nessa cidade, devido ao grande número de carros e motos. Toda mudança é complicada no começo, com o tempo todos acostumam.”
Natalia Leonardo Lobregati: “Uma palhaçada... Em algumas ruas próximas ao centro comercial ate concordo... agora nos bairros e ridículo... E outra, deveriam sinalizar corretamente primeiro, divulgar e depois colocar em pratica, agora o motorista fica perdido nessa bagunça...”
Ronaldo Gomes Lucato: “O momento da adaptação é sempre complicado, mas a tendência é melhorar o nosso trânsito.”
Paty Borba Crispim: “Já era difícil circular por Andradina, agora ficou pior!”
Flori Modas Boutique: “Uma zona !!!!!! Até em ruas de bairro , sem movimento....E falta do que fazer, não é.”
Thassia Vieira: “Não acho que ajude nada! Cara na Mato Grosso? Na Humberto!? Aff coloca semáforos então merda! Agora eu quero ver essa mudança bem na porta desse feriado prolongado quando um monte de parentes de fora chega na cidade! Se nem quem mora aqui está dando conta imagina a grande zona que não vai ser esse fim de semana!”
Luzete Alves: “Ate agora não entendi se posso ou não subir a rua da minha casa sentido bairro centro??”
Maria Helena Santana: “Tudo que é novo assusta ,mas logo melhora acredito.”
Nei Fernando: “Achei ótimo. O trânsito irá fluir mais rápido e o motorista terá mais segurança ao transitar por uma rua de mão única. Certamente os acidentes, principalmente envolvendo motos, irão diminuir. Outro aspecto é que a cidade está crescendo e todas as cidades de médio e grande porte, no centro, têm vias de mão única, pelos motivos acima expostos. Há de se lembrar de que a Rua J A era de mão dupla, assim como boa parte da Rua Paes Leme abaixo da linha. Também deve-se lembrar de que, da Rua São Paulo até a Rua Rio de Janeiro as vias públicas têm mãos invertidas. Agora é questão de se adaptar.”
Edna Conceicao Mazotti Masson: “Parabéns para os organizadores do transito! Mudanças têm que ser feitas e devagar a população acostuma e fica em perfeita ordem! Eu aprovo...”
Ednilton Farias Meira: “Existem estatísticas. Onde tem mão única diminuem acidentes. Hoje todos têm carros e motos. Números foram apresentados nas audiências públicas. Todos se orgulham de que foram até a cidade grande. São grandes porque os homens que as fizeram pensaram grande. A cidade de São Paulo no inicio do século 20 tinha pouco mais de 200 mil habitantes. Não sou vinculado a ninguém, mas o Sr. Jamil já morou no Japão e em São Paulo. Sabe que se queremos uma cidade grande temos que pensar e agir como tal. A Santa Casa e AME juntos gerarão mais de 1000 empregos e visitantes. A Fatec. Estacionar na porta dos lugares que frequentamos será coisa do passado. No futuro estamos querendo pensar grande. Sem esquecer do bem mais precioso: nossa Vida. Aqui, apesar de tudo, temos Segurança. Nossa luta, de quem empreende, vai de encontro às mudanças. Toda mudança gera transtorno, até na nossa própria casa.”
Renata Santos Ferreira: “Se eles querem mudar, muda com conscientização, pois tem ruas que não tem nada a ver...”
Renata Santos Ferreira: “Tem que fazer mapas gigantes e colocar nas praças principais, pois assim a população não vai ficar que nem bobos,andando nas ruas e observando placas pra adivinhas qual rua mudou!”
Márcia Canevari: Penso que as mudanças, desde que analisadas por um engenheiro de tráfego, devem ser feitas gradativamente e com ampla divulgação. Mudanças geram controvérsias, mas houve audiência pública e a população não participou então nos resta aceitar...até que entre outro prefeito e mude tudo novamente...”