Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Jamil recebe andradinense ídolo no Japão Márcio Richardes

Andradina - O bom filho a casa torna. Esta frase resume o andradinense Márcio Richardes de Andrade, que foi recebido na tarde de sexta-feira (23) pelo prefeito Jamil Ono (PT). Através do futebol Márcio Richardes leva o nome de Andradina para o mundo. O atleta está há mais de 8 anos no Japão, onde defendeu na última temporada o Urawa Red Diamonds. Para celebrar o encontro houve uma troca de camisas.

Richardes ofereceu a do clube japonês e Jamil uma remetendo ao amor pela Terra do Rei do Gado. E o amor do atleta é verdadeiro. Sempre que pode, Richardes visita Andradina e passa as férias por aqui, além te ter residência no bairro Jardim Alvorada, na frente da casa dos pais. “Não troco minha cidade (Andradina) por nada. Todos os meus amigos perguntam se eu vou continuar morando aqui. Não consigo sair daqui, meus amigos, minha família é daqui”, destacou o jogador.

No encontro Jamil e Richardes compartilharam informações sobre o Japão e a diferença entre o estilo de vida brasileiro e o japonês. O prefeito também morou no Japão no início da década de 80 e elogiou o comportamento de Márcio, especialmente por ser um ídolo lá e permanecer tanto tempo como um destaque. “Com muita alegria que a gente recebe um jogador nosso. Muitos dos que acompanham a carreira do atleta testemunham a importância que é a atitude, o comportamento e a honestidade dele. Principalmente o que ele tem um diferencial, o futebol no coração”, destacou Jamil.

Richardes também destacou a administração de Jamil Ono e a transformação que ele vem fazendo em Andradina. “Todo mundo comenta que a cidade está evoluindo bastante, a gente que mora aqui cobra bastante (o que é normal), e ele está correspondendo à altura. Espero que isto permaneça e possa evoluir mais para o povo de Andradina”, destacou o atleta.

Márcio começou a carreira em categoria de bases do Paraná, logo se destacou e defendeu profissionalmente o Criciúma e depois o São Caetano, nas temporadas de 2005 e 2006. Depois disso decolou para a carreira mundial, indo jogar no Japão, onde permanece até hoje.

Outro ponto ressaltado por Jamil Ono é a simplicidade do jogador, que vai disputar o campeonato de Futsal de Férias em Andradina, mesmo sendo tratado como astro no Japão. “Ele se propôs a jogar também uma partida de inauguração do Campo do Agrovila, no Timboré. É uma pessoa que tem mostrado que tem Andradina no coração”, completou Jamil. Márcio está negociando com os times futuros, e deve iniciar nova temporada em Março no Japão.

Acompanhou também a visita o secretario de Esporte, Lazer e Juventude Flávio Moreira; o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias; os assessores Chesman Ouro, Roberto Batata, Márcio Arai; o irmão do jogador Ricardo Richardes e o empresário Samora Machel.