Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

CAB pode estar com os dias contados em Cuiabá, até Abril

O descontentamento com os trabalhos da concessionária são constate e visíveis em vários bairros de Cuiabá

Cuiabá - No dia 30 de abril de 2015 vence o prazo da CBA para universalizar a água em Cuiabá, período que foi de três anos, e até o momento boa parte dos bairros sofrem com a ausência do fornecimento.

Para os três vereadores Allan Kardec e Arilson Arruda (PT) e Paulo Araújo (PSD) que estão ingressando com uma ação no Ministério Público contra a CAB, a falta de comprometimento da empresa em executar o que ficou registrado no contrato de concessão, pode acarretar no rompimento contratual.

O vereador Allan Kardec declarou em um programa de televisão que esta pode ser uma oportunidade da Prefeitura em romper o contrato com esta empresa, já que uma das partes não está cumprindo com o que ficou acordado.

O descontentamento com os trabalhos da concessionária são constate e visíveis em vários bairros de Cuiabá. A falta de fornecimento de água em muitas regiões e a cobrança indevida do serviço de esgoto em locais que não existe saneamento básico, também foram os principais fatos motivaram os vereadores a ingressarem com a ação no MP.

Desde o processo de privatização que a empresa causa polêmica na Capital, o que resta aos cuiabanos é aguardar até o mês de abril, para que o prefeito Mauro Mendes e os vereadores tenham a consciência e cuide do interessa social, com melhores condições de fornecimento e água e tratamento de esgoto.