Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Ministério da Educação vai receber construtora da Proinfância

Andradina - O Governo Federal através do Ministério da Comunicação informou ao prefeito Jamil Ono (PT) que dentro de 30 dias a empresa responsável pela construção da creche Proinfânciaestará em Andradina vistoriando o local da obra prevista para começar no primeiro trimestre de 2015.

Este contato acontece depois do encontro que o prefeito Jamil acompanhado do secretário de Governo, Manoel Messias de Almeida, teve com ministro da Educação, José Henrique Paim, e com o presidente do FNDE, Romeu Weliton Caputo, em Brasília, no último dia 14.

Ao falar da importância da creche para que Andradina atenda a demanda de não deixar nenhuma criança fora da creche o prefeito Jamil pediu prioridade do ministro Paim que sinalizou o início das obras e entrega do prédio ainda para o ano que vem.

Diante desta conversa o Governo de Andradina recebeu na tarde de quarta-feira (26) o comunicado de que nesse mês de dezembro a empresa contratada pelo próprio Ministério, Concremat Engenharia e Tecnologia S/A, agendará a visita técnica, fase que antecede a construção do prédio.

“Há 10 dias estivemos com o Ministro Paim e falamos para ele e para o Caputo que preside o FNDE da importância desta creche para as mães andradinenses e fico feliz que esta visita teve resultado e demonstra mais uma vez a atenção especial do Governo Federal para a nossa cidade”, comentou o prefeito Jamil, que já colocou sua equipe técnica de prontidão para atender o Ministério e a empresa.

Este contrato segue a ata de registro de preço feita pelo Ministério da Educação que fez a contratação das empresas para a construção das creches.

A unidade de Andradina terá capacidade para matricular 224 crianças em um investimento de mais de R$ 2 milhões. O prédio será construído no terreno doado pelo Governo de Andradina na avenida Barão do Rio Branco, no bairro Passarelli, ao lado da nova escola do Sesi.