Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Dilma fechou 14.700 leitos do SUS, diz Dr. Paulo Assis (PV)

Andradina – A Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 20 de outubro foi produtiva, pois a maioria dos vereadores usou a tribuna para parabenizar os professores e os médicos pelo dia comemorado em 15 e 18 do corrente mês. Edgar Dourado (PV), cuja esposa Maria José é professora, leu um poema dedicado aos professores.

Wilson Bossolan (PT), também lembrou dos mestres, inclusive citou sua esposa, professora Izilda Bossolan. Já o vereador Dr. Paulo Assis (PV), agradeceu pelas citações do Dia do Médico, mas usou a tribuna para criticar as atitudes do Governo Federal em relação a saúde do país. “O Governo Federal está andando na contramão da história. A presidente Dilma Rousseff fechou mais de 14.700 leitos do SUS – Sistema Único de Saúde nos últimos 4 anos e isso é um absurdo”, criticou Assis.

O médico Dr. Paulo Assis atende em várias unidades pelo SUS e conhece de perto a deficiência da saúde pública no país, por isso a revolta do vereador ao citar o fechamento de 14.700 leitos, que deveriam sim, ter sido criado mais vagas e não fechar. “Isso comprova que o atual governo está levando a área da saúde ao caos total”, afirmou o vereador e presidente do Poder legislativo Joaquinzão (PSDB).