Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

Vereador pede abertura de CEI contra Águas de Andradina/Sabesp

Andradina – A falta d’água nas torneiras e as contas exorbitantes de água foram alvo de discussões mais uma vez durante a sessão na Câmara municipal de Andradina, ocorrida na noite de segunda-feira, 20 de outubro. A maioria dos vereadores que ocuparam a tribuna teceu duras críticas a concessionária Águas de Andradina/Sabesp, inclusive a Arsae, pela falta de ação de ambas, responsáveis pelo abastecimento de água do município.

Ao fazer uso da palavra, o médico Dr. Paulo Assis (PV) disse que esta numa briga pessoal com a concessionária, pois na sua casa está sendo cobrada utilização absurda de mais de 75 mil metros cúbicos de água, com apenas duas pessoas morando no local. “Não quero discutir aqui algo pessoal que estou tentando resolver, mas as queixas de muitos munícipes é que estão pagando pelo ar que sai na torneira, pois mesmo com a falta de água, os hidrômetros continuam rodando”, enfatizou Assis.

Durante sua fala, alguns vereadores solicitaram apartes e também reforçaram as criticas. “É revoltante ver pessoas carentes, que mal conseguem pagar pela água que utiliza, tendo que pagar pelo ar. Isso é um problema público e temos que abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito para apurar os fatos”, disse o médico.

“De fato tem que ser averiguado, pois se existe a cobrança sem que haja o consumo, no mínimo o consumidor esta sendo lesado e os valores pagos indevidamente têm que ser devolvidos e a empresa deve responder por seus atos perante a justiça”, disse o presidente da Câmara, vereador Joaquim Justino da Silva (PSDB).