Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Andradina busca parceria para programa de incentivo a leitura

Prefeito Jamil e secretário Rosivaldo estiveram com o delegado do MDA, Savedra e o analista Dimas discutindo parceria para implantar o Arca das Letras

Andradina - O Governo de Andradina esteve na Delegacia Federal ligada ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em São Paulo na manhã do dia 16 de setembro (terça-feira), discutindo parceria para trazer o programa Arca das Letras à cidade.

A proposta apresentada pelo prefeito Jamil Ono (PT) e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula, é incentivar a leitura nas comunidades rurais.

A reunião aconteceu com o delegado substituto da Delegacia Federal, João Antônio Savedra, e com o analista em reforma de Desenvolvimento Agrário, Manoel Dimas Tavares.

Para viabilizar o programa Arca das Letras o Governo de Andradina ofereceu construir as arcas que são os suportes para os livros enquanto o MDA disponibilizaria o acervo de 200 livros e faz o treinamento dos monitores que estarão atendendo a comunidade.

“O objetivo é levarmos uma biblioteca em cada comunidade rural para incentivarmos a leitura das famílias com conteúdos técnico e geral e como somos a região do Estado com mais assentamentos rurais do Governo Federal estamos buscando mais esta melhoria anossas comunidades”, comentou o prefeito Jamil.

Para o secretário Rosivaldo a proposta atende as políticas públicas do Governo de Andradina em aproximar das famílias do meio rural todos os benefícios e ferramentas encontradas na cidade também na área de lazer e cultura.

“Além do incentivo à produção também estamos buscando promover políticas públicas que melhorem a qualidade de vida na comunidade rural e este programa Arca das Letras vem de encontro com esta proposta”, falou Rosivaldo, que diante da postura dos técnicos do MDA saiu da reunião confiante de que o Governo de Andradina vai conseguir mais esta conquista.