Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Delegado Tadeu vai divulgar veículo que levou garotas à morte

Andradina – O Delegado da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, Dr. Tadeu Aparecido Coelho Carvalho, disse que na sexta-feira (25) pela manhã, reunirá a imprensa para divulgar qual o veículo que levaram as duas garotas à morte. “O carro é diferente na cor e nas peculiaridades e com essa divulgação, será mais fácil chegarmos aos criminosos, que acredito ser mais de uma pessoa. Não divulgamos até agora as características do carro, porque só amanhã ficam prontos os laudos que apontam a causa da morte das duas garotas e também estamos evitando que diante da comoção que vive a cidade, algumas pessoas queiram fazer justiça com as próprias mãos.

Desde terça-feira, eu e minha equipe não paramos as investigações, recebo chamadas até de Brasília pedindo respostas, mas não podemos divulgar nada que venha a atrapalhar as investigações. Esteve na delegacia um repórter tentando forçar a barra, tive que colocá-lo pra fora, pois é inadmissível que as pessoas queiram saber ou afirmar algo que nem mesmo a policia sabe”, disse Dr. Tadeu.

Perguntado sobre o celular encontrado, o delegado disse que esta aguardando a determinação do Juiz da Comarca sobre a quebra do sigilo telefônico. “No celular tem whatsApp e outras redes sociais, onde pode ter ficado gravado fotos e mensagens que vã ajudar na elucidação dos fatos”, disse Dr. Tadeu.

O delegado deixou claro que todos os nomes ventilados até o momento, não passa de especulação, pois o crime não foi desvendado justamente por isso, as vitimas não tinham nenhuma ligação com os criminosos, pois foram abordadas na Avenida Guanabara, se negaram a principio a entrar no veículo, só aceitando a carona devido a chuva e 50 metros adiante da primeira abordagem. “Se fosse gente conhecida, elas teriam entrado no veículo assim que foram abordadas”, disse o delegado.

O crime

As adolescentes Yara Barbosa, 14 anos, e Jhenifer Naiara da Silva, 13, foram encontradas na semana passada boiando no rio Tietê, em Pereira Barreto. O delegado assistiu imagens de várias câmeras de segurança de estabelecimentos na avenida Guanabara, onde as meninas foram vistas pela última vez, e observou que as duas pegaram carona em um carro.

Dr. Tadeu disse que, caso os acusados se apresentem, nada será divulgado, pois o objetivo é preservar a integridade dos suspeitos. Como existem alguns veículos desse tipo em Andradina, a expectativa da Polícia Civil é que testemunhas denunciem ou o proprietário se apresente para esclarecer o ocorrido.