Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

MPSP acata denúncia sobre frota da Demop abrigada na Prefeitura

Andradina – A reportagem exclusiva do Jornal FOLHA REGIONAL sobre a frota de veículos e máquinas da empresa Demop, apelidada pela Policia Federal e Gaeco de “Máfia do Asfalto”, foi enviada ao Ministério Público do Estado de São Paulo. A denúncia foi acatada por Dr. Fernando José Marques, Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, sendo que foi encaminhada à Promotoria de Justiça de Andradina para as providências cabíveis.

Ao MP foram enviadas as fotos do Almoxarifado da Prefeitura Municipal de Andradina, datadas no mês de março de 2014, já entregues a Promotora de Justiça de Andradina.

A Demop é uma empresa que esta sob suspeita de envolvimento em mais de 80 prefeituras, onde teria fraudado licitações, inclusive tendo um dos sócios, Olivio Scamatti, preso. Durante investigações, a Policia Federal e Gaeco, encontraram um pen drive de Scamatti, sendo que chamou a atenção para Andradina, com diversos nomes com a descrição do nome da cidade, sendo o mais curioso “Dantas/Andradina”.

Na época das contratações da Demop, Scamatti e Seller e Cremasa (todas dos irmãos Scamatti), a Prefeitura Municipal de Andradina, tinha como chefe do setor de licitações, o bombeiro aposentado Adilson Dantas, homem de confiança do prefeito Jamil Ono (PT). Mesmo após os escândalos envolvendo a “Máfia do Asfalto”, Jamil Ono continua renovando contratos com a Demop, que segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo, estaria proibida de contratar com o Poder Público.

O caso agora, já dado ciência ao Ministério Público do Estado de São Paulo, fica sob responsabilidade para os andamentos previstos em Lei, pela Promotoria local.