Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Federação Estadual vem em defesa dos Servidores Municipais

Andradina – A falha do prefeito Jamil Ono (PT) em insistir em não receber os Servidores Públicos Municipais, resultou numa grande mobilização de sindicalistas do Estado todo em Andradina. O presidente da Federação dos Funcionários Públicos Municipais, Damázio Sena, que também representa o Sindicato de Várzea Paulista e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, já esta reunido com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Andradina, nas pessoas da presidente Estela Goda e do professor Adelfo Ferreira Souza.

Também está sendo aguardados os presidentes dos Sindicatos, Cleber Rodrigues da Silva (Birigui), Antonio Rodrigues Pontes (Cabreúva), Antonio Carlos (Bertioga), José Wagner Lins (Dois Córregos), Marcos Edvaldo (Barra Bonita), Flávio Rogério (Igaraçú do Tietê), José Aparecido Franco (Cafelândia), dentre outros membros desses Sindicatos.

A Federação já acionou um carro de som pelas ruas da cidade, com um comunicado, que contraria as afirmações feitas por um assessor, que denigre a imagem do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina, além de citar que os vereadores estariam com briga política, ao dar total apoio aos servidores da prefeitura. Veja abaixo as declarações:

Carta Aberta

“Está veiculando no Sistema Regional de Comunicação uma matéria pelo Secretário Municipal Manoel Messias, denegrindo a imagem do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina. Quero ressaltar que esta responsabilidade que ele quer colocar sobre nós não procede, primeiro não temos este poder todo, no caso da Fatec que se arrasta desde 2009 por inabilidade dos dois governos Municipal e Estadual e a posição de não votar em Regime de Urgência projetos enviados a Câmara Municipal não partiu deste Sindicato, mas dos vereadores que apoiaram incondicionalmente o Movimento dos Servidores.

Quanto ao fato do prefeito sentar com o Sindicato também é uma inverdade, pois todos os anos temos dificuldades de negociar; negociamos sempre com uma equipe de assessores, nem o vice-prefeito se sente na responsabilidade de acompanhar as discussões relacionadas aos Servidores Públicos. Dizer que tivemos ganho real é totalmente falso, pois a Administração tem que entender que ela é a responsável pela herança recebida não se pode parcelar de 4 em 4 anos a administração da cidade, zerando o passado e anulando a história de ganhos e perdas, deixando de lado suas mazelas e uma delas é a grande defasagem salarial que se encontram os servidores municipais.

É muito simplista querer jogar a sociedade contra os Servidores e o Sindicato falando inverdades, tentando denegrir um movimento sério e justo que não tem nada a ver com este ou aquele partido político. Eu, Estela Goda, não represento nenhum partido político, represento sim os Servidores Públicos mMnicipais de Andradina que de partido não tem nada, estamos sempre unidos trabalhando por uma Andradina melhor. Estela Maria Cassiolato Goda – Presidente.”